Prefeitura de Macapá abre vagas para servidores em curso de atendimento à população LGBTQIA+

Aulas da capacitação acontecem aos sábados, das 8h às 14h, no Sebrae Amapá.

Por Lana Dantas - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

Capacitação acontece aos sábados e é voltada a servidores da Prefeitura de Macapá | Foto: Arquivo/PMM

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SemDH) abriu inscrições para servidores públicos municipais interessados em aperfeiçoar práticas de atendimento integral à população LGBTQIA+. A iniciativa acontece desde junho e vem para aprimorar os serviços prestados pela Prefeitura de Macapá e também criar uma rede de atendimento para este público.

As aulas da capacitação acontecem aos sábados, das 8h às 14h, no Sebrae Amapá. A presidente do Conselho Municipal LGBTQIA+, Joanne Gomes, diz que a capacitação é necessária para que este público tenha um acolhimento humanizado na rede municipal. “Vamos oportunizar a igualdade aos grupos minoritários e garantir os direitos básicos desta população”, destaca.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de agosto por meio do telefone (96) 98138-6836 e, também de forma presencial aos sábados, na sede do Sebrae Amapá, localizada na Avenida Ernestino Borges, nº 740, bairro Laguinho. Neste caso, o interessado deve procurar a sala “Porto Grande”, das 8h às 14h.

Saiba mais
Macapá cria rede de atendimento humanizado à população LGBTQIA+ com capacitação de 120 servidores
Prefeitura inicia aulas do curso para atendimento ao público LGBTQIA+ de Macapá
Em Macapá, servidores públicos participam de treinamento para atender população LGBTQIA+