Solicitações são feitas por celular ou computador e a população tem respostas mais rápidas, além de conseguir acompanhar o andamento de cada processo.

Desde que os serviços digitais foram implantados pela plataforma 1Doc na Prefeitura de Macapá, a agilidade na resolução de solicitações enviadas para a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) tem auxiliado a população a ter respostas mais rápidas sem ter que comparecer fisicamente na secretaria.
Todos os documentos de solicitações de serviços ou atendimentos devem ser feitos pelo link: https://macapa.prefeitura24h.com.br/. As solicitações devem ser protocoladas e encaminhadas dentro da plataforma, também podem ser anexados documentos e imagens, tudo de forma rápida e prática.
Após o preenchimento do cadastro com os dados pessoais é gerada uma senha de acesso, poderá ser feita a solicitação, gerando um número de protocolo, que será encaminhado tanto por e-mail quanto por mensagem de texto para o número do celular informado no cadastro, desse modo o solicitante pode acompanhar todo o trâmite do processo solicitado, que é encaminhado para todas as secretarias envolvidas, assim não é mais preciso se deslocar várias vezes para locais diferentes para ter a resposta.
Um exemplo de agilidade e facilidade nos procedimentos foi relatado pelo empresário Edinaldo Rodrigues, da RS Imóveis. Ele utiliza a plataforma com frequência e já fez várias solicitações que foram atendidas com agilidade, como: alvará de construção de casa, habite-se, legalização de empreendimentos, mudança de IPTU, licença ambiental entre outros serviços.
“A solicitação e acompanhamento das demandas na prefeitura melhoraram 100%. Antes eu tinha que ir quase todos os dias em várias secretarias para acompanhar as minhas solicitações. Agora eu faço tudo pela plataforma e monitoro pelo celular ou computador, ficou muito mais prático e a resposta é muito mais rápida”, afirmou Rodrigues.
De acordo com a Prefeitura, o objetivo do projeto é digitalizar todas as secretarias do executivo e que a digitalização funcionará de forma gradual com prioridade dos serviços que têm maior demanda da população.
“Avançar nesse processo é um compromisso assumido em nosso plano de governo. A disponibilidade dos serviços do município de maneira on-line coloca em prática o Programa de Administração de Macapá (Proad). É uma ferramenta que muda a dinâmica de protocolos na capital”, ressalta o prefeito Dr. Furlan.
Secretaria de Comunicação Social
(Com informações da empresa 1Doc)