Dr. Furlan ganha prêmio em duas categorias do Prefeito Empreendedor, em Macapá

Proaves Macapá levou na categoria 'Governança Regional', e Proaves Educação, na 'Cooperação Intermunicipal e Marketing Territorial e Setores Econômicos'.

Por Laiza Mangas - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com projetos Proaves Macapá e Proaves Educação, Dr. Furlan conquistou duas categorias do Prefeito Empreendedor | Foto: Junior Dantas/PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, conquistou Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em duas categorias com o projeto Proaves Macapá e Proaves Educação, que incentivam a criação de aves no município e o fornecimento de carne e ovos para alimentação escolar de alunos da rede municipal. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6) durante etapa estadual da 11º edição do Prêmio, realizada sede do Sebrae Amapá.

Macapá venceu na categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal e Marketing Territorial e Setores Econômicos. Feliz com as conquistas, Dr. Furlan agradeceu os prêmios e destacou o trabalho que Macapá vem desenvolvendo no setor produtivo.

“Quero agradecer a Deus por mais esse momento. Foram dois prêmios conquistados e isso representa que estamos no caminho certo. O Proaves é um projeto inovador que incentiva a criação de frangos, fomentando a economia do município e gerando alimentação saudável para nossas crianças. É uma iniciativa que reúne educação, desenvolvimento econômico e segurança alimentar”, destacou o prefeito.

O ‘Proaves’ foi lançado pela Prefeitura de Macapá no dia 16 de outubro de 2021. Por meio de cooperação técnica com a Escola Família Agrícola do Pacuí, foram construídos dois galpões na instituição para comportar aves. Um é direcionado à criação de frangos de corte e o outro abriga galinhas poedeiras que, em média, vão produzir 25 ovos por mês. A estimativa é que seja produzido 135 mil ovos por ano para alimentação escolar.

15 municípios concorreram a oito categorias do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor | Foto: Junior Dantas/PMM

Já são mais de 660 animais, entre galinhas poedeiras e frangos do tipo caipira. Técnicos e alunos acompanham as aves que vão compor a alimentação escolar de crianças do município. O projeto além de fomentar o desenvolvimento, possibilita o aprendizado prático de alunos e moradores da comunidade na cadeia produtiva de avicultura.

“Esse prêmio mostra a preocupação de vocês com o desenvolvimento do estado. É muito gratificante ver o empenho, todos os projetos tiveram qualidades excelentes. O Sebrae tem a missão de fomentar o empreendedorismo, mas não conseguimos sem o apoio do poder público. Parabéns e muito obrigado a todos”, destacou o diretor-presidente do Sebrae Amapá, Waldeir Ribeiro.

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
O objetivo é premiar os gestores municipais que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização na gestão pública.

Na solenidade de entrega, os 15 municípios com projetos inscritos receberam homenagem do Sebrae no Amapá e reconhecimento pela implantação de ações para a melhoria de um ambiente empreendedor, contribuindo para o crescimento econômico, ambiental e social dos municípios.

As etapas estadual e nacional da 11ª Edição do PSPE, estabelecem oito (8) categorias para a premiação, entre elas, Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; e Cidade Empreendedora.

Evento aconteceu na sede do Sebrae Amapá nesta sexta-feira (6) | Foto: Junior Dantas/PMM

Saiba mais:
Proaves leva conhecimento técnico de avicultura às famílias dos distritos de Macapá
Proaves incentiva produção de avicultura na região do Pacuí
Prefeitura de Macapá investe na formação de técnicos agropecuários na região do Pacuí
Proaves: programa possibilita formação de alunos na produção de aves
Proaves: conheça a rotina de cuidado com os animais na Escola Família Agrícola do Pacuí
Proaves estima produzir 135 mil ovos por ano para alimentação escolar em Macapá