Descarta Treco recolhe mais de dez toneladas de objetos inservíveis em Macapá

Em uma semana, o serviço registrou mais de 600 solicitações.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Descarta Treco registrou mais de 600 solicitações | Foto: Arquivo/Zeladoria

A Central do Descarta Treco, serviço gratuito oferecido pela Prefeitura de Macapá, já recolheu 10.570 toneladas de materiais inservíveis que poderiam ter sido jogados de forma inadequado em ruas, margens de canais ou outros espaços públicos.

Implantado a uma semana, o serviço registrou mais de 600 solicitações para o recolhimento de móveis velhos (sofás, colchões, armários etc.), eletrodomésticos, eletroeletrônicos sem uso e demais materiais recicláveis. Desse número, foram gerados 60 agendamentos.

Todo o material recolhido foi levado para o Aterro Sanitário e entregue para a Associação de Catadores de Macapá, entidade responsável pela triagem do material que pode ser reutilizado.

A Central do Descarta Treco é Coordenada pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana. O serviço só pode ser solicitado pelo telefone (96) 98125-1151 via WhatsApp, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

““É um trabalho onde temos a meta de atender permanentemente todos os bairros do município, ajudando na diminuição do descarte inadequado, deixando a cidade suja. Também utilizamos a ação como uma ferramenta importante na melhoria da qualidade de vida do cidadão e na preservação do nosso meio ambiente”, comentou o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick.

O recolhimento ocorre na zona sul e oeste (segunda, quarta e sexta) e zona norte e leste (terça, quinta e sábado). O solicitante deve informar o item a ser recolhido, além do endereço, com ponto de referência. O prazo para o recolhimento é de acordo com a ordem de serviço gerada no ato do atendimento.