Blitz Educativa é iniciada no Sistema Binário do bairro Cidade Nova

Ação segue até o próximo domingo (28), com distribuição de panfletos. Integram o novo sistema: Ruas Antônio Pelaes de Souza e Turíbio Orivaldo Guimarães, que totalizam um quilômetro e 402 metros de extensão

Por Luiz Felype Santos - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Ação iniciou nesta segunda-feira (22) | Foto: Arthur Alves/PMM

Nesta segunda-feira (22), agentes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá iniciaram Blitz Educativa no oitavo Sistema Binário entregue na capital. Intenção da CTMac é orientar condutores e habitantes sobre novo funcionamento do trânsito, no bairro Cidade Nova, bem como disponibilizar agentes para ronda.

A ação segue até o próximo domingo (28), com distribuição de panfletos. Integram o novo sistema: Rua Antônio Pelaes de Souza (sentido Avenida José do Espírito Santo – Rua do Canal do Jandiá) e Rua Turíbio Orivaldo Guimarães (sentido Rua do Canal do Jandiá – Avenida José do Espírito Santo), que totalizam um quilômetro e 402 metros de extensão.

As vias interligam os bairros Cidade Nova e Perpétuo Socorro. O investimento para a obra foi de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais) do Tesouro Municipal. O binário transforma vias paralelas em único sentido, melhora o fluxo de trânsito e diminui acidentes entre veículos, pedestres e ciclistas.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). CTMac foi responsável pela sinalização horizontal – pintura das ruas – e sinalização vertical, que consiste na instalação de placas de trânsito.

“Alertamos aos condutores: muita atenção no fluxo para que tenhamos o trânsito fluido e, consequentemente, garantir mobilidade urbana a todos”, frisou o chefe do Departamento de Fiscalização, Augusto Trindade.

Segundo a aposentada Maria Valadares, “o movimento melhorou bastante. Na Rua Turíbio houve muito acidente. A organização do binário facilita a passagem dos pedestres. Vamos torcer para que os acidentes parem”.

| Fotos: Arthur Alves/PMM