Acessibilidade, segurança e qualidade de vida fazem parte das ações executadas pela gestão municipal em Macapá, distritos e comunidades. Esta semana, o prefeito da capital, Dr. Furlan, acompanhado de secretários e vereadores, esteve no Arquipélago do Bailique, onde fez a entrega de 14 passarelas e assinou Ordem de Serviço para a revitalização de mais seis.
“Nossa gestão está caracterizada pelas entregas. Já são mais de 20 comunidades que receberam passarelas que possuem maior resistência e não apodrecem facilmente. Esse momento representa nosso compromisso com a população”, destacou o chefe do executivo municipal, Dr. Furlan.
Passarelas entregues: Maranata, Bom Amigo, Monte Carlo, Filadélfia, Equador, Marrequinha e Santo Antônio, em Maranata, Zona Norte. Já na Vila Macedônia: Passarela da EMEF Rosa de Saron, Macedônia. Também foram entregues as passarelas na comunidade Freguesia, Marinheiro de Fora, Vila Progresso, e ao lado da escola municipal da Vila Progresso. Além da ponte que liga o bairro central ao bairro açaí.
As obras foram executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), com recursos do senador Davi Alcolumbre, e contrapartida do Tesouro Municipal.
Morador e líder da comunidade Maranata há mais de 40 anos, Antônio Sérgio conta como era a realidade do local.
“Nossa ponte era feita de açaizeiro com pedaços de pau. A dificuldade era grande porque as crianças não tinham condições de andar. Foram anos esperando por um pouco de dignidade. A gente tem observado que agora existe um olhar diferente com a comunidade daqui que sofre por ser área de várzea”, contou.
Já a professora Jacileia Campelo relatou que antes o sonho de ter uma boa locomoção não passava do papel.
“Sou uma das pessoas que está sempre cobrando melhorias para nossa localidade e que felicidade ver nossas passarelas sendo entregues. Antes só víamos projetos que não resultaram em nada, agora a gente percebe que a mobilidade também tá chegando no Bailique”.
O sentimento de segurança e valorização também está na fala do José Lopes, morador da comunidade Maranata.
“A gente percebe que a Prefeitura não tem medido esforço. Existe um trabalho grande de mobilidade e entregas na região. Isso é bom, ver o poder público lutando por nós da região do Bailique”.
Ao todo, a Prefeitura de Macapá já entregou 8.639 metros de passarelas no Arquipélago do Bailique.
Fotos: Nágila Rocha/PMM
Saiba mais
Em Macapá, mais de 30 famílias são beneficiadas com construção de passarelas no distrito do Bailique
Prefeito de Macapá entrega Unidade Básica de Saúde no arquipélago do Bailique