Prefeitura de Macapá construirá nova passarela no Bailique

Obra será executada na comunidade Igarapé Carneiro e está orçada em R$ 490 mil.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Vereadora Janete Capiberibe, autora da emenda e o prefeito de Macapá, Dr. Furlan assinando a ordem de serviço | Fotos: Junior Dantas

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou na tarde desta quinta-feira (3), a ordem de serviço que autoriza a construção de 700 metros de passarela em madeira na comunidade Igarapé Carneiro, localizada no arquipélago do Bailique. A obra dará segurança para 102 famílias que vivem no local.

“Quem conhece a história do Bailique sabe que as passarelas são as ruas do distrito e não ter por onde caminhar é muito ruim. A Prefeitura de Macapá vai executar uma série de reformas de passarelas em vários pontos e esse investimento será transformado em mobilidade, emprego e renda”, diz o prefeito.

Marlon Barros, agente distrital do Bailique, esteve na cerimônia e diz que a comunidade está feliz em receber mais essa melhoria. “O povo bailiquense está sendo abraçado pela Prefeitura de Macapá e nós temos muito que agradecer pelo trabalho que vem sendo feito no nosso arquipélago”, destaca.

Marlon Barros, agente distrital do Bailique | Foto: Junior Dantas

Obras
A ponte será construída pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e está orçada em R$ 490 mil. Os recursos utilizados foram enviados em 2019 pela então deputada federal Janete Capiberibe (PSB), mais contrapartida municipal.

“Esse é um recurso da nossa gestão em 2019. O prefeito Furlan resgatou e agora vai executar. É importante que não se perca os recursos porque são benefícios para a comunidade. Isso é compromisso com a população”, afirma a vereadora.

Assinatura aconteceu na Prefeitura de Macapá e reuniu autoridades | Fotos: Junior Dantas

A obra tem previsão de conclusão de três meses. Para isso, será montada uma logística específica de envio dos materiais necessários a fim de evitar atrasos.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, o deputado federal Camilo Capiberibe, os vereadores Alexandre Azevedo e Cláudio Goes. Além dos secretários municipais e representantes dos moradores e da empresa responsável pelo construção da passarela.