A Prefeitura de Macapá deu continuidade ao projeto de paisagismo na Avenida Feliciano Coelho, no centro da cidade, criando um corredor de plantas ornamentais ao longo dos canteiros centrais. Até o momento, foram implantadas quase 50 unidades de palmeiras do tipo areca, além de dracenas red e crótons brasileiro. Essas espécies são usadas pelo Município em razão da sua resistência ao sol pleno e altas temperaturas, características comuns do clima da capital.
O trabalho é desenvolvido em conjunto pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Ordenamento Urbano (Semam) e de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e vem para transformar os canteiros da avenida em um espaço mais bonito.
“Melhora não só para quem mora e trabalha aqui, mas para quem pega esse trajeto ao se deslocar pela cidade, porque vai poder contemplar algo agradável aos olhos em algum momento do dia. Isso ajuda a relaxar e faz bem”, comenta a chefe de paisagismo da Semam, Odicleia Silva.
Recentemente, a praça Barão do Rio Branco, ainda na área central de Macapá, também passou pelo mesmo serviço. O local recebeu 22 vasos das espécies de yucca e dracena tricolor e brasileira, além de pintura. O mesmo trabalho foi realizado na calçada da União dos Negros do Amapá (UNA), no bairro Laguinho.
Saiba mais:
Novo conceito de paisagismo: novas espécies de plantas são utilizadas em jardins construídos pela Prefeitura Macapá
Prefeitura de Macapá leva cores e paisagismo em novo espaço de convivência no bairro Beirol
‘Esse conhecimento vai otimizar nosso trabalho em Macapá’, diz servidora sobre capacitação de paisagismo em Brasília