Prefeitura de Macapá leva cores e paisagismo em novo espaço de convivência no bairro Beirol

Espaço ganhou vasos de plantas, cinco bancos, bicicletário e um pergolado.

Por Joyce Batista - Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Ordenamento Urbano

Local antes era vazio e ganhou bancos, cores e paisagismo | Foto: Leandro Lennon/PMM

O bairro Beirol, na zona sul de Macapá, ganhou um espaço de convivência no triângulo localizado ao fim da Rua Leopoldo Machado e início da Rodovia Josmar Chaves Pinto. O local, que antes era vazio, recebeu novas cores, bancos e paisagismo, se tornando mais uma opção de lazer para os moradores da região.

Foram instalados dez vasos com dracenas brasileira e tricolor, samambaias, bougainvillea, moreias e crótons. O espaço ganhou ainda cinco bancos, bicicletário e um pergolado.

O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Ordenamento Urbano (Semam), que atua em serviços de paisagismo e embelezamento de mais de 30 pontos na capital.

“O nosso trabalho tem transformado muitos locais em Macapá e esse é mais um exemplo. Os moradores ou visitantes aqui dessa área podem aproveitar esse espaço para conversar, contemplar o dia e levar as crianças para brincar”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Oliveira.

Além de servir para o lazer da população, o espaço de convivência no Beirol pode beneficiar empresas localizadas nas redondezas. É o que espera o pequeno empreendedor Fernando Melo, de 28 anos, que abriu uma padaria na região há cerca de 3 semanas.

“Eu acho que é muito bom para a gente. Aqui era um local abandonado e que não tinha um lugar para se entreter. Agora, vai atrair mais gente para cá, que também pode aproveitar e vir consumir aqui”, fala Fernando, esperançoso.

Semam atua em serviços de paisagismo e embelezamento de mais de 30 pontos na capital | Foto: Leandro Lennon/PMM