A tradicional agenda de domingo do prefeito de Macapá, Dr. Furlan, ganhou uma programação diferente neste 1º de maio, Dia do Trabalhador. Além de visitar o Feirão do Povo, na Praça Floriano Peixoto, e de assinar ordem de serviço para reforma de mais três escolas, o gestor também entregou duas passarelas revitalizadas para os moradores da zona sul da cidade.
A primeira delas foi a passarela Orlando Dias, no bairro Zerão. Foram reformados cerca de 105 metros em madeira. A ordem de serviço foi assinada no dia 3 de abril e a obra foi entregue 28 dias depois.
“Nosso compromisso é buscar soluções para a comunidade. Entendemos que as reformas das passarelas de Macapá, são obras simples, que podem e devem ser colocadas em prática. Um serviço que traz não só mobilidade para os moradores, mas principalmente dignidade”, reforçou o prefeito.
A segunda passarela entregue foi a Manoel Souza, que teve ordem de serviço assinada no dia 20 de março. Com 340 metros, a população que mora em área de ressaca no bairro Universidade agora tem mais mobilidade no dia a dia.
Albino Noronha tem 76 anos e há 25 anos mora na região. Ele recorda que há muito tempo a comunidade pedia peça reforma na passarela e retrata a situação de abandono em que se sentiam.
“Há pelo menos 18 anos a gente não via uma reforma sequer na passarela. Muita gente caiu na água, outras quebraram a perna. E hoje a prefeitura entregou uma passarela novinha pra gente. Isso vai melhorar muito a nossa vida”, celebrou.
Mais de 20 quilômetros de passarelas
Obras de infraestrutura em vários pontos de Macapá, têm devolvido dignidade e mobilidade para os moradores. Em pouco mais de um ano, a Prefeitura reformou e entregou 20 quilômetros de passarelas nas zonas norte e sul da capital. São mais de 40 áreas, localizadas em ressacas, com serviços concluídos.
As passarelas em madeira são reivindicações feitas pela própria comunidade ao prefeito Dr. Furlan, durante a tradicional agenda de domingo, quando o chefe do executivo municipal e equipe acompanham o andamento de obras e visitam bairros para verificar as necessidades da população.