Feirão do Povo: artistas se apresentam ao vivo durante programação em homenagem ao Dia do Trabalhador em Macapá

MPA, pagode, sertanejo, brega, arrocha e samba animam o dia do Trabalhador.

Por Viviane Monteiro - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Artistas se apresentam ao vivo | Foto: Viviane Monteiro/PMM

O Dia do Trabalhador, comemorado neste domingo (1º), iniciou em clima de festa na praça Floriano Peixoto, centro da capital, com apresentações ao vivo de artistas locais. Os shows fazem parte da edição especial do “Feirão do Povo”, realizado pela Prefeitura de Macapá.

O evento que segue até às 14h conta com a participação dos cantores Oneide Bastos e banda, Smith Gomes e Sharlyane Skarlat, DJ Marcelo Poderoso e os grupos Pegada do Gorila e Mestres do Samba.

As atrações trazem ritmos locais como Música Popular Amapaense (MPA), brega e melody, além de sambas-enredos de carnaval e de sucessos nacionais de arrocha, pagode e sertanejo. Um espaço em frente ao palco foi reservado para a população presente acompanhar os shows e também dançar.

A professora de dança Kethory Oliveira, 30 anos, chegou à praça ainda nas primeiras horas da manhã, ansiosa para prestigiar as apresentações de samba e pagode.

“A programação tá maravilhosa para trazer a família. Estou aqui desde a primeira atração, curtindo muito o pagode. Agora estou aguardando o ‘Mestres do Samba’. Está tudo muito organizado e eu só saio daqui quando acabar a última atração”, garantiu.

Além dos shows, o “Feirão do Povo” ainda disponibilizou gratuitamente duas toneladas de peixe para pescaria em um dos lagos da praça. Feiras também movimentam o local com produtos da agricultura familiar, economia criativa e moda afro.

Durante a programação, a Prefeitura de Macapá também está doando 500 mudas de plantas do Horto Municipal. Os idosos também podem participar de atividades físicas na academia ao ar livre.