Oito passarelas das zonas sul e norte recebem ordem de serviço para reformas em Macapá

Serviços foram oficializados neste domingo (20), durante agenda de domingo do prefeito Dr. Furlan e secretariado.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ordens de serviço autorizam a reforma de 1.798 quilômetros de vias | Foto: Junior Dantas/PMM

A Prefeitura de Macapá vai reformar oito passarelas dos bairros Universidade, Araxá e Pacoval. As ordens de serviço foram assinadas neste domingo (20), durante a tradicional agenda de visitas do prefeito, Dr. Furlan, e secretariado, que ocorrem aos finais de semana, pela capital.

“Nós temos um compromisso com a população de revitalizar todas as passarelas de Macapá, cumprindo com o objetivo de melhorar cada vez mais a mobilidade urbana e qualidade de vida dos moradores das nossas áreas de ressaca”, ressalta o prefeito.

Juntas as passarelas somam 1.798 quilômetros de vias, que receberão reforma em madeira. A primeira assinatura de ordem de serviço aconteceu no bairro Universidade, na zona sul da cidade. Foram contempladas quatro passarelas, a Água Viva, que terá 35 metros em madeira; a Gonzaguinha, com 205 metros; Inspetor Orlando Oliveira, 20 metros e Manoel Souza, que terá 340 metros reconstruídos.

Na agenda de domingo, prefeito Dr. Furlan visita bairros e ouve moradores | Foto: Junior Dantas/PMM

A autônoma Danuza da Silva, de 41 anos, mora na passarela Manoel Souza. Ela é proprietária de uma mercearia e vive a expectativa de melhorar inclusive as vendas, com a revitalização da área.

“Só quem mora aqui sabe o quanto é difícil andar com a ponte quebrada e para mim, que trabalho com vendas, é impossível carregar mercadoria. Por isso eu tenho que usar outro caminho. Com a ponte nova com certeza teremos dignidade para andar”, comemora.

Em seguida, a comitiva esteve no bairro Araxá, onde serão revitalizadas as passarelas Nova Esperança (325 metros), Beco da CPA (274 metros) e a Principal, esta última será em concreto e também terá as ligações adjacentes reformadas, num total de 354 metros.

A última parada aconteceu no Pacoval, quando o prefeito assinou a ordem de serviço para revitalização da Passarela Canal do Jandiá, que terá 245 metros reformados.

Maria da Conceição, de 33 anos, não esconde a alegria em saber que após uma década de pedidos dos moradores, a passarela Santa Clara terá uma cara e estrutura nova.

“Estamos há mais de dez anos sem receber nenhuma melhoria e aqui tem cadeirante e idosos que precisam de segurança para transitar. Lutamos muito por este momento e isso vai ser bom para todos que vivem aqui”, contou.

Ainda na zona sul de Macapá, o prefeito entregou a população a obra de revitalização da passarela Santa Fé, no bairro Congós. A verba para as revitalizações é do tesouro municipal. O serviço será executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

Passarela Santa Fé, no Congós, foi entregue reformada | Foto: Junior Dantas/PMM