Vias da Zona Sul de Macapá recebem melhorias em 3,3 km  para reforçar mobilidade urbana

Avenidas 13 de setembro e Acelino de Leão, ambas vias importantes que passam por diversos bairros da cidade, estão com o serviços de pavimentação em estágio avançado de execução

Por Karla Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob)

Trabalhadores em trecho da av. Acelino de Leão próximo ao canal do bairro Beirol. Foto: Jesiel Braga/ PMM

A Prefeitura de Macapá segue trabalhando nas avenidas 13 de Setembro e Acelino de Leão, duas importantes vias de Macapá, localizadas predominantemente nos bairros Novo Buritizal e Trem, respectivamente. Juntas, elas estão recebendo os serviços de pavimentação em seus 3,3 km para melhorar a mobilidade urbana na capital. 

Trabalho sendo ralizado na avenida 13 de setembro, no bairro Novo Buritizal. Foto: Jesiel Braga/ PMM

Recursos do Tesouro Municipal foram investidos para que as vias recebessem os serviços de estabilização do solo, alargamento, sarjeta, meio-fio, pavimentação com  entre outros trabalhos complementares, realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).  

“O trabalho que está sendo realizado vai melhorar o fluxo do trânsito, o passeio público e a mobilidade urbana, facilitando o tráfego de veículos e pedestres”, completou o secretário de Obras, Cássio Cruz.

Na avenida 13 de Setembro teve os serviços reforçados pois fará parte de um novo sistema binário juntamente com a avenida Pedro Lazarino. Na avenida Acelino de Leão, os trabalhos serão feitos a partir do canal do beirol até a orla da cidade. 

A professora Franderli Silva, de 48 anos, mora na avenida Acelino de Leão desde que nasceu. Ela conta que o asfalto, apesar de não apresentar grandes problemas visíveis, gerava diversos problemas principalmente em períodos chuvosos.

“Não tinha local para a água escoar, então ela entrava em algumas residências. O asfalto também estava desgastado. Creio que com o serviço que está sendo realizado agora, felizmente, esses percalços serão sanados”, disse a moradora. 

Mais fotos: Jesiel Braga/ PMM