‘Sexta Delas’: Projeto do Casa do Bolsa facilita atendimento às mulheres ao longo de março

Entre os serviços que podem ser acessados estão o acesso ao CadÚnico, atualizações cadastrais e gestão dos benefícios sociais

Por Wellington Barros* - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Atendimento exclusivo para mulheres iniciou nesta sexta, 10, no Casa do Bolsa | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Uma iniciativa do Casa do Bolsa, intitulada “Sexta delas”, iniciou nesta sexta-feira (10) no prédio da instituição, localizado no bairro do Trem. O projeto vai atender exclusivamente mulheres às sextas-feiras, durante todo o mês de março, para facilitar o acesso aos serviços oferecidos pelo espaço, sem a necessidade de agendamento.

Entre os serviços que poderão ser acessados estão o cadastramento único para programas sociais (CadÚnico), atualizações cadastrais, gestão dos benefícios sociais, inclusão e exclusão de beneficiários de programas e expedição de folha resumo.

Na manhã de lançamento teve café da manhã para as usuárias, entrega de brindes e uma roda de instruções sobre a migração do Auxílio Brasil para o novo Bolsa Família, pontuando sobre as novas regras do programa.

A diretora do Casa do Bolsa, Eliane Teixeira, informou que a maior demanda na instituição é de mulheres chefes de família, por isso o projeto foi pensado para atendê-las no mês da mulher.

“Por ser um mês alusivo às mulheres, pensamos nessa iniciativa para oferecer um dia da semana exclusivo com atendimentos para elas. Uma forma de valorizar e reconhecer as nossas mulheres”, enfatizou.

A dona de casa Patrícia Nayara Lopes, de 32 anos, esteve na abertura e recebeu atendimento para atualização cadastral do CadÚnico, para a inclusão da filha dela.

“Quando cheguei o guarda estava na porta dizendo que o atendimento era voltado para as mulheres. Isso é algo muito benéfico para nós. Nos sentimos mais importantes. Espero que essas iniciativas continuem tendo em vários outros locais porque é uma necessidade da mulher”, expressou.

Terça em Ação

Ainda para o mês de março, o Casa do Bolsa vai realizar o projeto “Terça em Ação”, no qual equipes farão a busca ativa nas casas de mulheres que estiverem com o CadÚnico pendente de atualização, sempre às terças-feiras.

Durante essas visitas, as usuárias vão poder fazer a inclusão e/ou a exclusão de integrantes do cadastro e outras alterações pertinentes ao CadÚnico.

Wellington Barros* – Estagiário sob a supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Fotos: Adevaldo Cunha/PMM