As atrações do 1º dia do “Arraiá do Mercado Centrá” encantaram o público presente na sexta-feira (24). Entre elas, houve destaque para a quadrilha junina “Coração de Macapá”, formada por 46 servidores públicos municipais. O grupo se preparou durante dois meses para a apresentação.
Com roupas tradicionais e os passos clássicos do período festivo, a quadrilha encantou a plateia com um toque de jovialidade trazidos pelas danças virais da internet. Além disso, houve ainda o “casamento na roça”, com a participação do prefeito Dr. Furlan e a primeira-dama da capital, Rayssa Furlan, caracterizados nas figuras temáticas de Lampião e Maria Bonita.
“Festa maravilhosa! Estou muito feliz da população ter atendido nosso chamado de estar aqui para curtir. São três dias de festas, de quadra junina, entre outras atrações”, afirma Dr. Furlan.
A Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp) organizou os ensaios durante dois meses as terça e quintas, no estacionamento da Prefeitura, sob o comando do coreógrafo Marcio Fernando dos Santos.
A abertura do evento contou ainda com a apresentação de quadrilhas juninas de quatro escolas municipais da capital, além dos grupos profissionais nas categorias tradicional e estilizada. A programação segue neste sábado (25) e domingo (26), com mais música e dança e o show nacional da banda Forró Anjo Azul e da cantora amapaense Karla Karvalho.
Durante todo o evento, também há o fomento à economia local. Ao todo, 115 empreendedores estarão expondo seus produtos da agricultura familiar, economia criativa, brinquedos e culinária nortista.
Saiba mais:
- Quadrilhas juninas das escolas municipais de Macapá abrem 1º dia do ‘Arraiá du Mercado Centrá’
- FOTOS: escolas municipais de Macapá abrem a programação do ‘Arraiá du Mercado Centrá’
- ‘Voltei para casa sem nada do que trouxe, saiu tudo’, comemora vendedora de comidas típicas no ‘Arraiá du Mercado Centrá’
- CTMac e Guarda Municipal de Macapá monitoram trânsito no ‘Arraiá du Mercado Centrá’
- Vigilância Sanitária de Macapá orienta comerciantes que participam do ‘Arraiá du Mercado Centrá’
- ‘Voltei para casa sem nada do que trouxe, saiu tudo’, comemora vendedora de comidas típicas no ‘Arraiá du Mercado Centrá’