Vigilância Sanitária de Macapá orienta comerciantes que participam do ‘Arraiá du Mercado Centrá’

Instrução foi direcionada a ambulantes, empreendedores e artesãos.

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Saúde

Orientações permanecem até o ultimo dia do evento | Foto: Ana Cleide Torres/PMM

Para garantir a segurança alimentar dos participantes do “Arraiá du Mercado Centrá”, a Vigilância Sanitária do Município orientou os ambulantes e vendedores que participaram do evento. A instrução da equipe é para o cumprimento das regras de segurança alimentar. Ao todo, 40 ambulantes e 70 empreendedores e artesãos foram instruídos quanto aos padrões exigidos para comercialização de alimentos.

De acordo com diretor da Vigilância Sanitária, Alecssandro Santos, a medida é necessária para que essas pessoas fiquem atentas quanto aos produtos vendidos, assim como, evitar notificações e até mesmo recolhimento de material.

“Nosso primeiro passo sempre é de instrução, em seguida fazemos a vistoria de todo material que será ofertado à população. É importante que eles apliquem o conhecimento repassado para evitar transtornos durante a festividade”, explica o diretor.

Equipes também orientaram os trabalhadores dos boxes do Mercado Central  | Foto: Ana Cleide Torres/PMM

A fiscalização também analisa a higienização do espaço, condições de mantimentos, além da verificação ligada às licenças e regularidade com a Prefeitura de Macapá. “Para aqueles que estão dentro do Mercado Central estamos aconselhando a retirada de licença sanitária ou atualização do documento”, detalha Alecssandro.

Serviço
O Departamento de Vigilância Sanitária fica localizado na Avenida Henrique Galúcio, s/n, próximo ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

As denúncias podem ser feitas por telefone, por meio do número (96) 98802-8906.