Nesta terça-feira (6), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a ordem de serviço para pavimentação da Avenida Mendonça Júnior, importante via da região central da cidade.
A revitalização tem como principais objetivos melhorar o tráfego de veículos, passeio de pedestres e, principalmente, o acesso ao Hospital de Emergência, Estádio Glicério Marques, Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e demais prédios públicos localizados no entorno da via.
“Estamos investindo no processo de reconstrução de Macapá. A Mendonça Junior é uma avenida que precisava de melhorias há tempos, não somente para locomoção dos pedestres, mas também por conta do acesso a prédios fundamentais que ficam localizados na área. O acesso ao hospital, por exemplo, deve ser livre e seguro. A reforma será positiva em diversos aspectos”, comentou o prefeito de Macapá.
Um dos moradores mais antigos da avenida Mendonça Júnior é o ex-jogador de futebol Adervane Costa de Oliveira, conhecido como “Baraquinha”, tem 63 anos e reside na via desde que nasceu. Ele falou sobre os anos de espera pelo serviço.
“Essa obra era muito esperada por nós moradores. A partir dessa revitalização, o cotidiano vai mudar. Andar a pé, de carro, realizar eventos e chegar aos locais será bem mais fácil”, disse.
“O trecho é fundamental durante o Ciclo do Marabaixo. Estava difícil transitar com a estrutura deteriorada. Finalmente será feita uma revitalização e não somente reparos paliativos. Vamos poder aproveitar muito mais!”, comemorou a moradora Elisia Congó, de 57 anos, nascida e criada na avenida.
No total serão 937 metros de asfalto novo para o melhoramento da avenida. O investimento é de mais de R$ 2 milhões de reais, articulados pelo senador Lucas Barreto, mais contrapartida equivalente do Tesouro Municipal.
“O foco da nossa gestão é estruturar uma Macapá que dê orgulhoso a quem aqui reside. Queremos transformar Macapá num município que os moradores sintam vontade de morar”, afirmou Cássio Cruz, titular da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).
Os serviços de reciclagem do pavimento, pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), calçada, drenagem superficial, sinalização vertical e horizontal serão executados pela Semob.