A Prefeitura de Macapá iniciou a revitalização da praça Chico Noé, localizada na zona central da capital. A primeira etapa compreende a implantação de 30 vasos que vão abrigar as plantas ornamentais como palmeira-arecas, dracenas red e yucca. As espécies foram escolhidas por possuírem resistência à alta temperatura que é característica do clima da região.
A ação faz parte do projeto Jardins na Cidade, executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam). O serviço já contemplou a praça Barão do Rio Branco com a implantação de 22 vasos na área central de Macapá e também a calçada da União dos Negros do Amapá (UNA), no bairro Laguinho.
De acordo com a chefe de Paisagismo da Semam, Odicleia Silva, a próxima etapa está prevista para iniciar na quarta-feira (19), com a finalização do plantio e o início da pintura dos vasos. A ideia é criar um corredor com as espécies para embelezar os arredores da praça.
“Esse local é o cenário de muitos encontros entre amigos e familiares e por isso projetamos um paisagismo que combine com os momentos de lazer dos moradores e que embeleza ainda mais a nossa cidade”, explica Odicleia.