Prefeitura de Macapá investe na mecanização da agricultura familiar e entrega novos equipamentos

Equipamentos foram doados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Por Laiza Mangas - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Equipamento permite que os agricultores trabalhem com a terra de modo ágil | Foto: Júnior Dantas

O projeto ‘Nossa Terra, Nossa Gente’, da Prefeitura de Macapá, segue avançando para incentivar o trabalho no campo. Nesta quinta-feira (31), mais uma comunidade agrícola será beneficiada com um trator e uma grade aradora. A entrega será na Escola Cacilda Ferreira Vasconcelos, no bairro da Fazendinha.

Os equipamentos vão contribuir para a mecanização da agricultura familiar, preparação do solo e beneficia econômica e socialmente todo o setor primário. “A mecanização agrícola permite o aumento da produção, pois permite agilidade e eficácia no processo de preparo do solo”, destaca o secretário de Agricultura, Raimundo Azevedo.

Em dezembro de 2021, os agricultores do distrito de Santo Antônio da Pedreira receberam dois tratores e duas grades aradoras de solo. Ainda no mesmo mês, os distritos de Santa Luzia, São Joaquim e Tracajatuba foram contemplados com mais três tratores e grades aradoras.

Em fevereiro de 2022, o distrito do Coração recebeu um trator e uma grade aradora para incentivar agricultura familiar da região. Além deles, o Maruanum também recebeu maquinário.

“A Secretaria de Mobilização é responsável por fazer um mapeamento das regiões agrícolas de Macapá e distritos. Por meio do projeto, estamos conseguindo atender esses agricultores que são tão importante para o desenvolvimento da economia do município”, detalha a secretária de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan.

Os equipamentos foram doados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, e contou com articulação do senador Davi Alcolumbre (União Brasil).