‘Nossa Terra, Nossa Gente’: Prefeitura entrega maquinários agrícolas na região do Pacuí

Ação foi feita pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Por Ivo Pantoja - Secretaria Municipal de Agricultura

A Prefeitura de Macapá, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), fez a entrega nesta sexta-feira (10) de mais três tratores e grades aradoras na região do Pacuí. As máquinas foram destinadas para os distritos de Santa Luzia, São Joaquim e Tracajatuba.

Os equipamentos foram doados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, e contou com articulação do senador Davi Alcolumbre (DEM).

O projeto ‘Nossa Terra, Nossa Gente’ contribui para a mecanização da agricultura familiar, preparação do solo e beneficia econômica e socialmente todo o setor primário.

Com o maquinário, a comunidade poderá trabalhar de forma unificada. “O objetivo é estar alinhado. Fazer o melhor pelo nosso agricultor que não tem condições financeiras para preparar uma área. O trator vai ajudar nisso”, conta Adão Pantoja, agente distrital de Santa Luzia.

Para o secretário da Semag, Raimundo Azevedo Costa, o projeto segue avançando com êxito. “É um momento especial para nós trabalharmos com a terra e a mecanização agrícola. É de suma importância construir um trabalho positivo no setor primário, mas é necessário que a comunidade esteja organizada”, ressalta.

Segundo o agente distrital de Tracajatuba, Jenilson Tavares, o maquinário facilitará o cultivo e plantio de seus próprios produtos, já que o trabalho manual é mais difícil. “Agradeço à Prefeitura de Macapá e à Semag. Esse trator certamente ajudará muitas famílias da região”, disse.

O evento contou com a presença da comunidade local e autoridades públicas, como o secretário da Semag, Raimundo Azevedo Costa, a subprefeita da zona norte, Miriam Banha, representando a Secretaria de Mobilização e Participação Popular; o vereador Paulo Nery e os agentes distritais Adão Pantoja e Jenilson Tavares.