Prefeitura entrega maquinários agrícolas no distrito do Santo Antônio da Pedreira

Ação faz parte do projeto ‘Nossa Terra, Nossa Gente’, da Secretaria de Agricultura.

Por Ivo Pantoja - Secretaria Municipal de Comunicação Social

O setor primário é primordial para o desenvolvimento socioeconômico da capital. Por isso, na manhã desta sexta-feira (3) a Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), fez a entrega de dois tratores e duas grades aradoras de solo ao distrito do Santo Antônio da Pedreira.

Os equipamentos foram doados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, e contou com articulação do senador Davi Alcolumbre (DEM).O projeto ‘Nossa Terra, Nossa Gente’ contribui para a mecanização da agricultura familiar, preparação do solo, beneficia econômica e socialmente todo o Setor.

Segundo o secretário da Semag, Raimundo Azevedo Costa Jr., os maquinários ajudarão a comunidade a ser mais independente, produzindo seus próprios ‘bens’ e produtos do setor primário e contribuirão ainda no desenvolvimento do distrito.

“A base da saúde e da educação está na alimentação, então ela é de suma importância para a comunidade”, ressalta o secretário.

Com a patrulha mecanizada, os agricultores poderão trabalhar de forma mais eficiente no plantio. “A partir dos tratores e das grades aradoras nós vamos começar a ser um polo de produção e de conhecimento. Que nós possamos explorar o que plantamos e desenvolver nossa cidade para crescermos economicamente e socialmente”, afirma Raimundo Costa.

Para o presidente da Associação de Agricultores Assentados (AASAP), Manoel Miranda, a presença dos maquinários é de extrema necessidade para uma área em que predomina o cerrado.

“Para nós, agricultores, é muito gratificante essa atenção especial para a agricultura familiar. Com isso nós vamos trabalhar e produzir, sem depender de produtos que vêm de fora”, esclarece Manoel Miranda. A entrega contou com a presença de autoridades públicas, como o agente distrital de Santo Antônio, José Raimundo; o subsecretário de Mobilização e Participação Popular, Emanoel Bentes, e a comunidade local.