Dr. Furlan entrega mais de 300 metros de passarelas em madeira e concreto no bairro Pedrinhas, em Macapá

Gestor também assinou ordens de serviço para mais 400 metros de estruturas em áreas de ressaca.

Por Lázaro Gaya - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Prefeitura de Macapá entregou mais de 300 metros de passarela mista no bairro Pedrinhas, em Macapá | Foto: Leandro Lennon/PMM

Durante a agenda social deste domingo (7), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou mais de 300 metros de passarelas em concreto e madeira construídas no bairro Pedrinhas, na zona sul. A obra de mobilidade foi anunciada há menos de um mês e já beneficiou moradores das passagens “C” e Canal das Pedrinhas.

No bairro do Muca, também na zona sul da cidade, uma ordem de serviço foi assinada junto aos moradores para construção e revitalização de outros 400 metros das passarelas Cleonice, S. do Sena, Nanica e Quilombo dos Palmares.

O aposentado Benedito Ramos é um dos moradores que serão contemplados com a obra. Ele conta que está na expectativa da passarela Cleonice também está na expectativa para a realização do serviço.

“Eu não consigo enxergar direito e por isso sempre me preocupei com a situação dessa ponte. Hoje o prefeito veio em minha casa para assinar a ordem de uma nova. Em 30 anos morando aqui, nunca havia visto isso. Estou muito feliz”, comemora, Benedito.

Morador da passarela Cleonice, aposentado Benedito Ramos | Foto: Lázaro Gaya/PMM

Dando continuidade à agenda, o gestor municipal e sua equipe técnica vistoriaram a obra de pavimentação nas avenidas Machado de Assis e Raimundo Álvares da Costa, na área central de Macapá. No bairro Chefe Clodoaldo, zona sul, outra frente de trabalho está sendo executada pelo Município para aplicação de asfalto em oito vias.

No bairro Chefe Clodoaldo, a população se sentia abandonada pelo poder público quando o assunto era pavimentação e iluminação pública.

A dona de casa Flávia Alves, moradora da região há mais de 20 anos, conta que ficou feliz com o início dos trabalhos de melhoria das vias que dão acesso ao bairro.

“Aqui quando chove não dá para andar. Solicitamos ao prefeito a inclusão do trecho onde moro e o prefeito acatou. Estamos ansiosos por essa obra”, diz.