Em Macapá, Dr. Furlan assina ordem de serviço para construção de 332 metros de passarela no bairro Pedrinhas

Trabalho será executado com recursos do tesouro municipal.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Agenda social contou com assinatura de ordem de serviço | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Iniciando a agenda social deste domingo (17), o prefeito Dr. Furlan assinou a ordem de serviço para construção de 332 metros de passarela mista no bairro Pedrinhas, em que duas áreas serão beneficiadas. Com mais essa revitalização, a Prefeitura de Macapá ultrapassa a marca de 30 quilômetros de passarelas executadas.

“Hoje autorizamos a construção de mais duas passarelas. Só esse final de semana, demos início a quatro revitalizações. Um domingo de muita alegria, onde seguimos com o nosso compromisso de levar dignidade e mobilidade para as pessoas”, diz o prefeito.   

Serão construídos 150 metros da passarela Canal das Pedrinhas | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

A primeira assinatura foi na passarela Canal das Pedrinhas, onde serão construídos 150 metros. Disimar de Melo, que é morador do local, conta que a muito tempo a ponte necessitava de uma reforma e que a maioria dos reparos eram feitos pelos próprios moradores.

“Nós já fizemos muitos mutirões para arrumar a nossa ponte e agora com a reforma não vai ser mais preciso. Estamos muito felizes, porque ninguém tinha olhado pela gente aqui”, comemora.

Everton Dayvison é morador da passagem C, onde aconteceu a segunda assinatura. Neste local serão construídos 183 metros. Para ele, a obra vai beneficiar toda a comunidade, principalmente os que mais sofrem com problemas de locomoção.

“Muitos idosos já caíram aqui, se machucaram, então a gente precisava. Moram aqui cadeirantes também, que precisam ter segurança para sair de casa. Hoje ganhamos a nossa revitalização”, destaca.

Mais construção
Agora as passarelas serão implantadas com um novo modelo de construção misto, que consiste na base feita em madeira e o passeio em concreto. O objetivo é dar mais acessibilidade, tornar a obra mais duradoura e com a execução mais eficiente.

O serviço será feito pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e será custeado com recursos do Tesouro Municipal. O prazo para conclusão é de 40 dias.

Passagem C contará com 183 metros de revitalização | Foto: Adevaldo Cunha/PMM