Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, aprova Lei que institui o Dia Municipal da Música Eletrônica

A regulamentação foi sancionada a partir do Projeto de Lei Nº 067/2024, da Câmara Municipal de Macapá (CMM). Será comemorado todo o último domingo do mês de setembro

Por Luiz Felype Santos - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Assinatura da Lei ocorreu na sede da Prefeitura de Macapá | Foto: Luiz Felype Santos/PMM

Nesta sexta-feira (5), o prefeito Dr. Furlan sancionou a Lei Nº 2.818/2024 – PMM, que institui o Dia Municipal da Música Eletrônica no calendário de eventos oficiais do Município de Macapá. A regulamentação foi assinada a partir do Projeto de Lei Nº 067/2024, da Câmara Municipal de Macapá (CMM), de autoria do vereador Allan Ramalho. 

“A música eletrônica também merece esse avanço e reconhecimento. Os representantes da categoria podem contar com o apoio da gestão. A cidade é composta por pessoas diferentes, que têm gostos diferentes. Portanto, todos devem ser respeitados. Nos grandes eventos, sempre tem uma ou duas aparelhagens. No Macapá Verão haverá duas”, frisou o chefe do Executivo de Macapá.

De acordo com o autor do PL, “é um momento histórico para quebra de estigmas. São ações como estas que aproximam todo e qualquer viés cultural à sociedade. A cena eletrônica demonstra uma cadeia produtiva imensa, com DJs, decoradores e produtores visuais. Tudo isso gera emprego, renda, movimenta a economia e traz dignidade aos trabalhadores”, disse Allan Ramalho. 

“A Prefeitura de Macapá como apoiadora da música eletrônica representa um privilégio. Este apoio ao segmento é importante e abrirá muitas portas à classe”, manifestou o presidente da Federação da Música Eletrônica, Derivan Pantoja.

| Fotos: Merlin Pires/PMM