Plantio de ipês marca início da Semana da Árvore em Macapá

Cinco mudas de Ypê foram plantadas na creche Tio João. Feito vai melhorar paisagem do ambiente, segundo diretora

Por Bruno Monteiro - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ação contou com a participação da comunidade escolar | Foto: Junior Dantas/Secom

A Prefeitura de Macapá iniciou neste domingo (27), as ações em comemoração à Semana da Árvore. A primeira atividade aconteceu na Eco Creche Tio João, no bairro Pedrinhas, onde foram plantadas mudas de ipê. A iniciativa vem para melhorar a qualidade do ar e embelezar os espaços públicos da capital.

O plantio das mudas foi feito pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan, pelo vice-governador do estado, Jaime Nunes, e pelo vereador Alexandre Azevedo (PP), autor da lei que instituiu a data no calendário de eventos do município e, também, pela comunidade escolar do bairro.

O autor da lei, vereador Alexandre Azevedo, e o prefeito de Macapá, Dr. Furlan | Foto: Junior Dantas/Secom

“Este projeto vai ajudar a melhorar a qualidade do ar e embelezar os espaços públicos da nossa cidade. Agradeço a todos que estão conosco nesta ação e juntos vamos seguir arborizando Macapá”, disse o prefeito.

Para a diretora da Eco Creche Tio João, Danúzia Borges, receber a ação representa a contribuição para ter um ambiente mais adequado para receber os alunos.

“Os ipês trarão benéficos para a nossa creche e vão contribuir muito no paisagismo não apenas daqui, mas de outros espaços também”, disse.

De acordo com o autor da lei, além da necessidade de adequar a data a realidade das estações da região amazônica, a lei também surgiu a partir da observação de que muitos bairros de Macapá são pouco arborizados.

“Regularmente andamos por Macapá e observamos que muitos bairros não são arborizados, então a lei nasceu para resolver esta necessidade que o município tem”, destacou.

De acordo com a lei, a Semana da Árvore será comemorada na última semana de fevereiro e outras ações também serão desenvolvidas junto a escolas, entidades, associações e com a população.