‘Nossa Terra, Nossa Gente’ prepara 90 áreas para plantio nos distritos de Macapá

Iniciativa contribui para a mecanização da agricultura familiar, através da preparação do solo, beneficiando trabalhadores do campo.

Por Paula Monteiro - Secretaria Municipal de Agricultura

Mecanização agrícola em Macapá I Foto: Arquivo/PMM

O projeto ‘Nossa Terra, Nossa Gente’, que facilita a mecanização da agricultura familiar na preparação do solo, beneficiando trabalhadores do campo, segue avançando em Macapá. Até o momento, 90 áreas de terras receberam mecanização para a prática da agricultura familiar com o plantio de frutas, verduras, legumes e mandioca.

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, leva a tecnologia até o campo com tratores, grade aradora e niveladora, que agilizam o setor produtivo dos distritos atendidos com o projeto, como Santo Antônio da Pedreira, Tracajatuba, Santa Luzia, São Joaquim do Pacui; além do Coração, Curiau, Fazendinha, e comunidades vizinhas.

No distrito de Santo Antônio da Pedreira já foram preparadas 50 áreas de mecanização agrícola; em Tracajatuba, são 12 áreas prontas para o plantio de mandioca e melancia; em São Joaquim do Pacui, conhecida como a terra da farinha de mandioca, foram feitas 16 áreas.

No distrito de Santa Luzia, por sua vez, foram preparadas 12 áreas com o projeto de mecanização agrícola, onde serão plantadas melancias e abóboras.

“As visitas técnicas são fundamentais para identificar as dificuldades e solucionar os problemas existentes na agricultura familiar. Trabalhamos focados com um olhar para o futuro repleto de produtividade, desenvolvimento social, humano e econômico da nossa região”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Costa.

Máquinas ajudam a preparar a terra para o plantio I Foto: Arquivo/PMM