No Mercado Central, ocorreu o encerramento do II Encanto Amapaense de Circo

Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), foi parceira do evento. O projeto foi realizado pelo Cortejo Produções Artísticas

Por Secretaria Municipal de Comunicação Social -

Evento ocorreu no Mercado Central de Macapá | Foto: Jesiel Braga/PMM

Neste sábado (18), no Mercado Central de Macapá, ocorreu o encerramento do II Encanto Amapaense de Circo. Com classificação livre e aberto ao público, espetáculos circenses e shows de Carimbó fizeram parte da programação que reuniu mais de 50 artistas.

O projeto foi realizado pela Cortejo Produções Artísticas que trouxe para esta edição a parceria da Companhia de Circo Nós Tantos, da cidade de Belém (PA).

Durante a semana, o intercâmbio cultural entre artistas do Amapá e Pará trouxeram para escolas públicas e espaços culturais, espetáculos, oficinas circenses e de Carimbó.

O projeto foi idealizado pelo artista e produtor cultural Jhou Santos. “Este evento reuniu grupos e artistas que trabalham com circo. O intuito foi disseminar a arte do circo para as levar às escolas e espaços culturais”.

A atração promoveu encontro entre artistas e grupos de circo, além de formação de plateia, fomento e divulgação da arte e cultura macapaense.

Durante a programação, teve uma Mostra Circontemporânea composta por jovens artistas amapaenses e as apresentações dos espetáculos regionais convidados “Circolando – Virar Peixe” e “Circo e Carimbó” da Cia de Circo Nós Tantos.

A realização do evento é da Cortejo Produções Artísticas, produtora cultural formada por jovens produtores e agentes culturais responsáveis por eventos das artes cênicas do Amapá.

A Fundação Municipal de Cultura foi parceira. “Sabemos a importância da cultura, das histórias e dos espaços. Tudo isso faz bem à saúde mental. Gostaríamos de agradecer a presença de todos”, acrescentou a diretora-presidente da Fumcult, Luara Albuquerque.

A professora Élida Vinhas levou a família para curtir o final de semana no Mercado Central. “Foi muito interessante curtir a família e sair de uma rotina de trabalho. O circo proporciona alegria para todos”.

| Fotos: Jesiel Braga/PMM