Membros da Defesa Civil viajam para Rio Grande do Sul e auxiliam autoridades e vítimas da enchente histórica

Integrantes estão equipados com dois drones para acesso à localização das vitímas; Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e mecanismos para resgate de embarcação

Por Luiz Felype Santos - Defesa Civil Municipal de Macapá

Vôo saiu do Aeroporto Internacional de Macapá, às 15h10 | Foto: Luiz Felype Santos/PMM

Nesta terça-feira (7), Guardas Municipais da Defesa Civil viajaram ao estado do Rio Grande do Sul. Eles apoiarão autoridades locais e vítimas da enchente histórica que afetou mais de 300 dos 497 municípios gaúchos.

Foram enviados o coordenador da Defesa Civil Municipal, Aldair Santos, e os guardas Arizete Santos; André Santos; Diego Nobre e Welson Rabelo. Possuem as seguintes especialidades: enfermeiro especialista em Urgência e Emergência; enfermeiro aeroespacial; especialista em resgate e transporte aeromédico; enfermeiro intensivista; instrutor de Resgate em Áreas Remotas e socorrista.

Os integrantes estão equipados com dois drones para acesso à localização das vitímas; Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e mecanismos para resgate de embarcação. O destino será o município de Porto Alegre (RS).

“É uma iniciativa da Gestão Municipal estender as mãos e enviar equipe especializada da Defesa Civil para ajudar os irmãos gaúchos durante a catástrofe. Peço aos munícipes as orações. Estamos concentrados na missão. O psicológico está excelente. Vamos auxiliar da melhor forma possível a população do Rio Grande do Sul”, frisou Aldair Santos.

Iniciativa foi anunciada no último sábado (3), pelo chefe do Executivo, Dr. Furlan e a primeira-dama do Município, Rayssa Furlan, que reuniram-se com membros da Guarda Civil para acompanhamento da catástrofe e tomada de decisões.