Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, anuncia envio de Guardas Municipais para auxiliar autoridades e vítimas da enchente histórica, no Rio Grande do Sul

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, são 9.581 desabrigados e mais de 32.640 desalojados

Por Luiz Felype Santos - Defesa Civil Municipal de Macapá

Enchente histórica afetou 300 dos 497 municípios gaúchos | Foto: CNN/divulgação

O prefeito Dr. Furlan anunciou, neste sábado (4), envio de Guardas Municipais da Defesa Civil de Macapá ao estado do Rio Grande do Sul. Eles apoiarão outras entidades locais e vítimas da enchente histórica que afetou 300 dos 497 municípios gaúchos. De acordo com a Defesa Civil do RS, são 9.581 desabrigados e mais de 32.640 desalojados.

Os guardiões enviados possuem as seguintes especialidades: enfermeiro especialista em Urgência e Emergência; enfermeiro aeroespacial; especialista em resgate e transporte aeromédico; enfermeiro intensivista; instrutor de Resgate em Áreas Remotas e socorrista.

O chefe do Executivo e a primeira-dama do município, Rayssa Furlan, reuniram-se com o inspetor-comandante da Guarda Civil, Mauro Dias, e o coordenador da Defesa Civil, Aldair Santos, para acompanhamento da catástrofe e tomada de decisões.

“Os colegas ajudarão todo o efetivo que se encontra no estado do Rio Grande do Sul. São irmãos brasileiros que sofrem e precisam do apoio de todos”, frisou Dr. Furlan.