Macapá Verão 2022: Prefeitura abre cadastro para ambulantes trabalharem na programação

Inscrições começam nesta sexta-feira (24) e seguem até 30 de junho.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Interessados em comercializar alimentos, bebidas, entre outros têm até o dia 30 de junho para fazer cadastro | Foto: Arquivo

Vendedores ambulantes interessados em trabalhar durante a programação do Macapá Verão 2022, que ocorre no mês de julho nos balneários e pontos turísticos da capital, podem se cadastrar a partir desta sexta-feira (24), para comercializar alimentos, bebidas, entre outros produtos.

A inscrição é feita de forma presencial, no prédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), localizada na Avenida Procópio Rola, n° 29, no Centro, no horário das 8h às 14h.

Para o credenciamento, o trabalhador precisa apresentar cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3X4. O prazo é até o dia 30 de junho. Após a efetivação do cadastro, o interessado receberá uma camisa para que a população possa identifica-los com mais facilidade durante os eventos.

“Gerenciar a participação desses trabalhadores também vai permitir que a Prefeitura acompanhe a movimentação financeira de cada um e futuramente possa viabilizar assistência profissional”, explica o secretario municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Augusto Felix.

O cadastramento é fundamental para o exercício da atividade e válido para todos, mesmo que seja na modalidade eventual, ou seja, para os ambulantes que irão trabalhar somente no mês de julho, nos balneários.

Saiba mais: