Prefeitura de Macapá e Polícia Militar alinham parceria na segurança do Macapá Verão

Reunião sobre a programação do evento aconteceu nesta segunda-feira (30), no Comando Geral da PM.

Por Cristiane Mareco - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Prefeitura de Macapá e Polícia Militar alinham parceria para o Macapá Verão | Foto: Rogério Lameira/PMM

Secretários municipais da Prefeitura de Macapá reuniram nesta segunda-feira (30), com o Comando da Polícia Militar do Amapá, para alinhar parceria no planejamento de segurança do Macapá Verão, que será de 1 a 31 de julho.

A vasta programação contará com equipes da Guarda Civil Municipal e policiais militares garantido segurança preventiva e repressiva nos balneários, distritos, pontos turísticos e no dia 31, quando haverá a edição especial de “A Banda, bloco que desfila pelas principais vias da capital.

Além do efetivo, e de rondas motorizadas, a Guarda Civil Municipal vai estar com a unidade móvel de videomonitoramento no Balneário da Fazendinha, onde acontece a maior parte da programação.

“Vamos estar com o nosso ônibus com câmeras que registram imagens de quase um quilômetro de distância. Além disso, temos um esquema estratégico para garantir que todos os visitantes do Macapá Verão, seja em qualquer ponto da cidade, se sinta seguro em aproveitar as atrações”, explica a comandante Joeva Reis.

Para o chefe da Diretoria de Operações da PM, coronel Aldinei Borges de Almeida, a parceria vai reforçar a segurança pessoal, de trânsito, e particular de veranistas e turistas.

“O comando da PM se compromete com os órgãos competentes da Prefeitura de Macapá, para juntos montarmos uma força tarefa em benefício de todos”, afirmou.

Para o diretor-presidente da Fumcult, Olavo Almeida, além da programação artístico-cultural e esportiva, a parceria na segurança também garante o sucesso do Macapá Verão. “Com a pandemia controlada, e sempre monitorando os números com a Saúde, entendemos que a população merece um Macapá Verão que leve lazer, diversão depois de momentos tão difíceis”, reforça Almeida.

O Macapá Verão terá ações de todas as secretárias, desde a limpeza urbana nos locais de eventos à fiscalizações no trânsito. Participaram da reunião Gabinete Civil da PMM, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Guarda Civil Municipal (GCMM), Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Zeladoria), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e Polícia Militar.