Macapá Verão 2022: distrito do Maruanum recebe reforço na revitalização e limpeza

Serviços incluem capina manual e mecanizada, pode de árvore e remoção de lixeiras.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Balneário do distrito do Maruanum recebe capina, poda, remoção de lixeiras e pintura de meio-fio | Foto: Zeladoria/PMM

A Prefeitura de Macapá iniciou os preparativos para o Macapá Verão 2022. A programação de férias da capital volta após dois anos sem realização. Serviços de revitalização e limpeza estão sendo feitos em todos os balneários. Esta semana é o distrito do Maruanum, distante 56 quilômetros da cidade, que está recebendo manutenção.

A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana está fazendo capinas manual e mecanizada, poda de árvores, varrição, pintura de meio fio e remoção de lixeiras.

“Estamos trabalhando intensamente para deixar os balneários limpos com conforto para que todos desfrutem dos momentos de descanso e lazer nesses espaços”, reforçou o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick.

Os trabalhos também incluem reformas de toda a estrutura em madeira dos trapiches, decks e barracas, que terão a recuperação dos telhados e nova pintura executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e custeadas com recursos próprios municipais.

Serviços de revitalização e limpeza estão sendo feitos em todos os balneários | Foto: Zeladoria/PMM

Instalação de lixeiras
Para reforçar as ações de limpeza nos balneários, a Zeladoria Urbana também vai instalar lixeiras em pontos estratégicos para auxiliar no recolhimento dos resíduos sólidos. Paralelo a esse trabalho, também será realizada campanhas de educação ambiental para conscientizar a população.

Conforme o planejamento para o Macapá Verão, irão receber limpeza e manutenção as comunidades do Lontra da Pedreira, Abacate da Pedreira, Santo Antônio da Pedreira, Corre Água, São Joaquim do Pacuí, Santa Luzia do Pacuí, Tracajatuba, Carmo do Maruanum, Conceição do Maruanum e Areial do Matapi.

Denúncias
Despejar lixo ou entulho em locais públicos é crime. Qualquer denúncia pode ser feita por meio de aplicativo de mensagens no número (96) 99970-1078, das 8h às 12h e das 14h às 18h.