Balneário da Fazendinha recebe reparos para programação do Macapá Verão 2022

Serviços de revitalização, iluminação e paisagismo estão sendo realizados no local.

Por Bruno Monteiro - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Quiosque estão sendo revitalizados para segurança dos munícipes | Foto: Semob/PMM

O Balneário da Fazendinha é um dos principais pontos turísticos da capital. Conhecido por ter uma praia que contempla a beleza do Rio Amazonas e uma culinária amapaense famosa, principalmente, pelo camarão no bafo, o espaço é muito frequentado pelos munícipes e palco principal do Macapá Verão.

Para deixar o local mais confortável e seguro, a Prefeitura de Macapá está trabalhando na revitalização. Os serviços executados são troca de telhas e pinturas das malocas, reforma do muro de arrimo, troca de aparelhos da academia ao ar livre, paisagismos, além de inserção de areia na praia para melhorar o acesso ao banho. Também foi realizada a troca de luminárias e limpeza do espaço.

Outros nove balneários distritais também passam por reforma, são os localizados nas comunidades do Lontra da Pedreira, Abacate da Pedreira, Santo Antônio da Pedreira, Corre Água, São Joaquim do Pacuí, Santa Luzia do Pacuí, Tracajatuba, Carmo do Maruanum, Conceição do Maruanum e Areial do Matapi.

As secretarias municipais de Obras e Infraestrutura, Zeladoria Urbana, Iluminação, Meio Ambiente e Mobilização e Participação Popular estão em uma força-tarefa de organização para o retorno do Macapá Verão, que movimenta o turismo, lazer e economia do município.

“A proposta é que até fim de junho todos os espaços estejam prontos para receber o público no mês de julho”, ressaltou o subsecretário de Obras, Ivy Vasconcelos.