‘Já vai entrar para a minha coleção’, diz apreciadora de plantas ao receber mudas em ação da Prefeitura de Macapá

Município disponibilizou 100 unidades de “onze horas” e “brasileirinha” para doação.

Por Joyce Batista - Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Ordenamento Urbano

A assistente administrativa Silvia Barbosa, 39 anos, recebeu mudas de plantas da Prefeitura de Macapá | Foto: Joyce Batista/PMM

As pessoas que gostam de cultivar plantas aproveitaram esta quarta-feira (3) para levar novas unidades para casa, como a assistente administrativa Silvia Barbosa, de 39 anos, que teve uma feliz surpresa durante uma programação de saúde na praça Floriano Peixoto, realizada pela Prefeitura de Macapá para marcar o início do “Agosto Dourado”, que visa o incentivo ao aleitamento materno.

“Vim aproveitar o evento para ter todos os cuidados com a saúde e aproveitei para levar mais uma planta. Já vai entrar para a minha coleção. Agora são mais duas filhinhas novas”, conta Silvia.

A doação de plantas é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Ordenamento Urbano (Semam), que disponibilizou 100 mudas das espécies “onze horas” e “brasileirinha”, que são cultivadas no Horto Municipal de Macapá. O intuito foi incentivar o plantio e o cuidado com o meio ambiente.

A autônoma Marizete Souza, de 58 anos, diz que foi conferir a ação de perto e também ganhou duas novas plantas para casa. “Eu ganhei e vou levar para a minha irmã que tem plantações. Eu acho lindo o cuidado que ela tem todas as manhãs. Ela rega e até conversa com elas”, comenta.

Marizete Souza, autônoma, 58 anos, com mudas de plantas doadas durante evento do Município | Foto: Joyce Batista/PMM

Quem também aproveitou a ação foi a universitária Gabriela Barbosa, 23 anos. Ela levou uma “onze horas” para presentear a sua avó, que possui um jardim em sua casa. “Estou levando para a minha avó que ama. Ela tem uma horta e um quintal cheio de plantas. Então, a gente fica sempre presenteando”, diz.

A universitária Gabriela Barbosa, 23 anos, levou uma muda de planta para a avó | Foto: Joyce Batista/PMM