Final da Copa da Libertadores: Prefeitura de Macapá une torcedores em transmissão no Complexo do Araxá

A exibição do jogo entre Palmeiras e Flamengo foi feita na concha acústica do complexo, reunindo centenas de amantes de futebol.

Por Naiara Milhomen - Fundação Municipal de Cultura

Grupos de amigos, famílias, torcidas organizadas e muita energia e alegria estavam presentes no sábado (27), na concha acústica do Complexo do Araxá, durante a transmissão da partida final da Copa Libertadores. Evento foi promovido pela Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Torcedores e empreendedores locais aproveitaram um telão de led de 7x3m, transmitindo a disputa entre Palmeiras e Flamengo, direto dos campos do Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

“Pensamos na transmissão a fim de proporcionar um momento de lazer e diversão à nossa população e nada melhor do que fazer isso através do esporte, com a transmissão da final da Libertadores. Cada detalhe foi planejado para dar segurança aos torcedores, empreendedores e demais pessoas que estão acompanhando”, disse o prefeito, Dr. Furlan.

A apresentação do evento foi no estilo Fan Fest, que garantiu a diversão dos torcedores antes do jogo, nos intervalos e na festa de comemoração. A iniciativa, além de promover um momento de lazer aos macapaense, também fomentou a economia local e  de acordo com o empreendedor Raimundo Teixeira, a transmissão garantiu uma renda extra.

“A gente estava precisando da uma guinada em nossas vendas e com a transmissão foi possível vender muito mais”, disse.

Toda organização e logística da transmissão foi feita pela Fumcult e, de acordo com o diretor-presente do órgão, Olavo Almeida, foi possível entregar um evento seguro e organizado à população.

“Pedimos o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá [CTMac], Corpo de Bombeiros Militar e de nossas secretarias municipais, que foram responsável pela limpeza do local, iluminação e organização dos espaços”, afirmou.

“As pessoas vieram e se confraternizam independentemente do resultado. Estamos felizes com o evento que foi um presente para nossa população”, completou Olavo Almeida.