Neste sábado (19), os munícipes terão 12 horas de lazer no Mercado Central. O Feirão do Povo inicia às 8h e reúne venda de produtos regionais, atrações musicais e o melhor da culinária amapaense. A programação marca o Dia do Artesão na capital.
“O evento foi pensado, sobretudo, para valorizar o trabalho do artesão em Macapá. O Feirão oportuniza também a comercialização de produtos da agricultura familiar e estimula a economia criativa. Além disso, a população terá um dia de entretenimento e lazer cultural”, ressalta o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Costa.
No local, os visitantes poderão encontrar produtos do campo, como frutas, legumes, hortaliças, plantas ornamentais e pescado. As afroempreendedoras estarão comercializando bonecas de marabaixo feitas de pano, acessórios feitos com caroço de tucumã, de açaí e outras sementes, além de roupas com estampas afro, bolsas, chaveiros e produtos que valorizam a cultura afro amapaense.
Cinco boxes do Mercado Central estarão com a venda de comidas, como camarão no bafo, peixe frito, camarão com legumes e moqueca de peixe.
Atrações musicais animarão o evento. A programação cultural conta com DJ DVD, Alan Lobo, Sandra Lima, Júnior Massa e Osmar Junior. Durante a programação, será realizada uma homenagem aos artesãos do nosso estado, com parabéns e corte do bolo.
A iniciativa é uma parceria das secretarias municipais de Agricultura (Semag); do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi); Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur); Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir); e Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).