Escola Municipal Wilson Malcher ganha nova rede elétrica; reforma avança em 45%

Serão beneficiadas cerca de 900 pessoas, entre estudantes e servidores.

Por Lázaro Gaya - Secretaria Municipal de Educação

Escola Wilson Malcher fica localizada no bairro Jardim Equatorial | Foto: Hevila Samire/PMM

Cerca de 900 pessoas, entre estudantes e servidores, serão beneficiadas com a obra que a Prefeitura de Macapá está executando na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Wilson Malcher, no bairro Jardim Equatorial, zona sul. Existente desde 1996, a instituição é uma das mais tradicionais da capital.

Atualmente, 45% da obra já está concluída, com uma nova estrutura de telhado, forro e piso. A rede elétrica da escola foi totalmente trocada e algumas salas de aula e banheiros também foram revitalizados. A reforma está orçada em mais de R$ 850 mil.

A Emef Wilson Malcher está entre as 20 escolas incluídas no cronograma de revitalização anunciado pelo Município, com investimento em torno de R$ 20 milhões, com verbas do tesouro municipal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com o secretário escolar Edir Bahia, o novo espaço atende a reivindicação da comunidade escolar, que sonhava com a reforma para melhorar ainda mais o ensino.

“Os pais sempre reclamavam e pediam que a escola fosse reformada e nós também reivindicamos essa obra. Agora estamos vendo nosso pedido sendo atendido e estamos todos muito felizes com essa reforma”, afirma.

O supervisor da obra, Luiz Carlos, destaca que as equipes têm trabalhado intensamente para entregar o espaço para estudantes e servidores. “Estamos seguindo o cronograma à risca, para em breve poder oferecer um espaço de qualidade para os todos que utilizam o prédio”, comenta.

Formato das aulas
As aulas da reforma da Emef Wilson Malcher estão ocorrendo no formato de rodízio, enquanto as obras estão sendo executadas. Os blocos em obras estão com as atividades suspensas temporariamente e as que já estão liberadas recebem as turmas de maneira alternada, até a conclusão dos serviços.

Após a finalização das obras, será realizado nas escolas um programa de recuperação de aprendizagem, para identificar se houve algum prejuízo e corrigi-lo, ainda no primeiro semestre de aulas. Os serviços administrativos da escola seguem sendo realizados normalmente de modo presencial.