Escola Municipal Guíta reforma toda a estrutura para atender mais de 300 alunos, em Macapá

Obra prevê divisão entre o prédio e o Estádio Glicério Marques, que funcionam na mesma área.

Por Lázaro Gaya - Secretaria Municipal de Educação

Prédio passa pela troca dos telhados e da rede elétrica, reforma do forro, banheiros e refeitório | Foto: Hevila Samire/PMM

“Eu trabalho aqui há 16 anos e essa obra era um sonho para a comunidade”, diz a secretária escolar Liamara Adade, que trabalha na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Guíta. A instituição é uma das unidades de ensino da rede do município que foi inserida no pacote de obras da Educação.

A escola foi fundada em 1992 e é uma das mais tradicionais de Macapá. Atualmente a instituição atende 302 estudantes e é local de trabalho de 45 profissionais. Em função da ação do tempo, a estrutura necessitava de uma reforma.

O prédio passa pela troca dos telhados e da rede elétrica, reforma do forro, banheiros e refeitório, além de pintura externa e interna.

Secretária escolar Liamara Adade trabalha há 16 anos na Emef Guíta | Foto: Hevila Samire/PMM

A obra prevê uma divisão entre a escola e o Estádio Glicério Marques, que funcionam na mesma área. Isso possibilitará maior independência aos usuários da escola. O valor investido pela Prefeitura é de aproximadamente R$ 805 mil.

Formato das aulas
As aulas na Emef Guíta estão ocorrendo no formato remoto. A instituição tem promovido reuniões e conversas com os pais para destacar a importância dessa obra para o bem-estar dos estudantes e servidores.

“Apesar da aula estar no formato remoto, os serviços administrativos continuam ocorrendo e sempre que surgem dúvidas, a gente chama os pais até a escola e conversamos sobre a importância da obra, com bastante transparência”, explica Liamara.

Após a finalização dos serviços, a escola realizará um programa de recuperação de aprendizagem. A iniciativa vem para identificar se houve algum prejuízo no processo de ensino-aprendizagem para que os profissionais possam corrigi-lo. A expectativa é que essa atividade seja realizada ainda no primeiro semestre de aulas.

Investimento na reforma da Escola Guíta é de mais de R$ 800 mil | Foto: Hevila Samire/PMM