A construção da Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos segue avançando para melhorar a mobilidade da população que trafega entre as zonas norte e centro de Macapá. No local, a Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip) iniciou a implantação de 40 postes, 4 mil metros de cabos, 100 luminárias em LED 150W, 100 braços de 4 metros, além de 80 estruturas secundárias.
Os serviços ainda contam com concreto usinado nas bases dos postes que ficarão em área alagada ao longo dos 2,5 quilômetros da pista, que ligará a Rua Raimunda Rodrigues Capiberibe, no bairro Novo Horizonte, à Avenida Maximiniano dos Santos Moura, no Pacoval.
“Essa obra é um grande marco para a mobilidade urbana de Macapá. A Semip está trabalhando para entregar para a população um serviço de qualidade, com a implantação de luminárias em LED por toda a Via Expressa”, diz o secretário municipal de Iluminação Pública, José Elia Rigamonte.
A pista já recebeu os serviços de drenagem e terraplanagem e agora está em processo de pavimentação. A obra também conta com as etapas de arborismo, construção de calçadas, sinalização horizontal e vertical, além de ciclofaixa.
A Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos é considerada a maior e mais completa obra de mobilidade urbana executada pela Prefeitura de Macapá. Para celebrar a inauguração, uma corrida de rua está sendo promovida, com percurso de 5 km e estimativa de participação de 2,5 mil atletas.
Saiba mais
Corrida de rua marca inauguração da Via Expressa Anníbal Barcellos, em Macapá
Prefeitura de Macapá reforça maquinário na construção da Via Expressa Anníbal Barcellos
Obra da Via Expressa Anníbal Barcellos interliga os bairros Novo Horizonte e Pacoval, em Macapá