Corrida de rua marca inauguração da Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos, em Macapá

Obra de mobilidade vai criar uma nova rota de trânsito interligando as zonas norte e centro.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Via expressa começa a receber o serviço de pavimentação | Foto: Semob

Uma corrida de rua vai inaugurar, no melhor estilo, a Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos, a maior e mais completa obra de mobilidade executada pela Prefeitura de Macapá, que vai ligar a zona norte da capital, ao centro. O evento está marcado para o dia 25 de setembro e são esperados cerca de dois mil participantes. A prova terá 5 quilômetros, com percurso ao longo da estrada.

A via expressa ligará a Rua Raimunda Capiberibe, no bairro do Novo Horizonte, à Avenida Maximiano dos Santos Moura, no Pacoval. O novo acesso dará fluidez ao trânsito pela Rua São Paulo, uma das principais vias de ligação para a zona norte.

“A corrida será uma forma de integrar a comunidade com o espaço que fará parte do dia a dia das pessoas. O novo acesso vai reduzir os congestionamentos e, com isso, diminuir o tempo que era necessário para atravessar a cidade. Vamos entregar uma obra de qualidade, que vai dar mais segurança e conforto para todos”, conta o subsecretário municipal de Infraestrutura, Lucas Bueno.

Corrida de rua Via Expressa Aníbal Barcelos prevê cerca de 2 mil participantes | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

As inscrições para a “Corrida Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos” serão disponibilizadas em breve pelos canais oficiais da Prefeitura de Macapá. Serão premiados os três primeiros colocados (masculino e feminino) nas categorias público geral, cadeirante, deficiente visual e servidor público municipal.

O local já recebeu os serviços de drenagem, preparação de base e solo e, no momento, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), trabalham na pavimentação. A obra ainda contará com a valorização do arborismo e o local receberá a sinalização vertical e horizontal, ciclofaixa, calçada e iluminação pública, que será feita em LED.

A Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos vai trazer muitos benefícios para a população, e principalmente a qualidade de vida dos moradores da zona norte, onde estão concentrados cerca de 20 bairros. O investimento ultrapassa R$ 16 milhões e os recursos para execução são do Tesouro Municipal e do programa de Desenvolvimento Econômico e Social (Prodes).