Econômicos e seguros, ruas com bloquetes transformam vias do bairro Coração, em Macapá

Mais de 1,3 quilômetros recebem o material; serviço é executado pela Semob, com recursos do Tesouro Municipal.

Por Ewerton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Nove ruas são pavimentadas com bloquetes e juntas elas somam mais de 1,3 quilômetros | Foto: Lennon Vilhena/PMM

A Prefeitura de Macapá vem atuando em várias frentes de trabalho a fim de melhorar a mobilidade urbana na capital. Em alguns trechos a pavimentação está sendo totalmente trocada para dar conforto e segurança aos moradores. Já outras vias estão passando por esse processo pela primeira vez, como é o caso de nove ruas no bairro Coração, na zona oeste da cidade.

As vias feitas em bloquetes juntas somam mais de 1,3 quilômetros. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), com recursos do Tesouro Municipal.

“A Prefeitura de Macapá trabalha para proporcionar aos munícipes um serviço rápido e seguro. Com o uso dos bloquetes conseguimos atender a necessidade em pontos de difícil acesso e estamos trabalhando para atender a todos e entregar obras de infraestrutura com qualidade”, destaca o secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Cássio Cruz.

A moradora Aremita Magno, de 60 anos, conta que quando chegou ao local, a via onde mora era estreita, pequena e tinha poucos moradores.

“Moro há 24 anos no bairro, a rua era de terra e tinha só um caminho. No inverno a gente quase não conseguia sair de casa porque tinha muita lama e era difícil andar”, recorda.

Mas muito além dos problemas relacionados à locomoção, Aremita diz que a falta de pavimentação nas ruas do bairro também impactava de forma negativa na venda de açaí, atividade com a qual ela trabalha há 15 anos. A realidade da moradora mudou com o serviço da Prefeitura de Macapá.

“No inverno levava de dois a três dias para vender todo o açaí que eu batia, porque chovia muito e as pessoas não vinham comprar o meu produto por causa da lama na rua. A pavimentação está ajudando a todos nós e agora todo açaí que bato é vendido no mesmo dia”, comemora.

Aremita Magno mora há 24 anos no local e trabalha com venda de açaí | Foto: Lennon Vilhena/PMM