‘Percebemos o cuidado e a preocupação da Prefeitura com o serviço’, diz moradora sobre asfaltamento da Av. Raimundo Álvares

Serviço é executado na Avenida Raimundo Álvarez da Costa, que corta os bairros Central e Santa Rita.

Por Ewerton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Luiziane Amanajás é funcionária pública e residente na rua há 29 anos | Foto: Ewerton França/PMM

A Prefeitura de Macapá segue com o serviço de recapeamento de várias vias da capital, entre elas a Avenida Raimundo Álvarez da Costa, que passa pelos bairros Central e Santa Rita. A funcionária pública, Luiziane Amanajás, mora no local há 29 anos e conta que essa é a primeira vez que os moradores estão recebendo um trabalho como o que está sendo feito agora.

“Antes o que a gente percebia era aquilo que, popularmente, qualificamos como ‘maquiagem’, que é quando o asfalto fica centralizado só no meio da rua. Agora percebemos o cuidado e a preocupação que a Prefeitura teve com o serviço, que está sendo feito em toda a extensão da rua”, diz.

Na Avenida Raimundo Álvares da Costa está sendo feito o nivelamento do solo, para em seguida, receber o asfalto. A moradora destaca que o serviço está sendo feito de forma planejada e com a inclusão de outros trabalhos além da pavimentação.

“Vi que eles estão fazendo o aterramento da rua, também foi feita a podagem das árvores, que é um problema que enfrentamos há anos”, destaca.

Via está em fase de nivelamento | Foto: Lennon Vilhena/PMM

A moradora completa dizendo que espera que os demais trabalhos desenvolvidos na cidade continuem sendo feitos de maneira responsável.

“Que todos possam ter as ruas com asfalto bem trabalhado, que a limpeza pública e a coleta de lixo continuem acontecendo com regularidade e que essas iniciativas não deixem de crescer porque com isso a população só tem a agradecer”, completa.

O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e vem para promover a mobilidade e recuperar o pavimento já existente. A via receberá capa asfáltica em cerca de 2 quilômetros de extensão e os recursos para execução do serviço são do Tesouro Municipal.

Via passa por dois bairros da cidade | Foto: Lennon Vilhena/PMM