Conjunto Macapaba: Prefeitura de Macapá recebe área para construção de escola no habitacional

O termo de cessão de uso de imóvel foi assinado nesta quarta-feira (11) pelo governador do Estado, Waldez Góes, e pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

Por Ewerton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Foto: Rogério Lameira

A Prefeitura de Macapá recebeu mais um imóvel público que até então era de posse do Governo do Estado do Amapá. O espaço está localizado no Habitacional Macapá e será destinado à construção da Escola de Ensino Fundamental do Macapaba I, voltada à população infantil do conjunto. A assinatura do termo de cessão do uso de imóvel aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) e foi feita pelo governador do Estado, Waldez Góes, e pelo prefeito da capital, Dr. Furlan. 

“Recebemos mais uma área de posse do Governo do Estado e junto das outras transferências já ocorridas, ela também será usada a fim de promover a melhoria da qualidade de vida da população da nossa cidade”, declarou o prefeito do Macapá.

A nova área ficará sob responsabilidade do município por 20 anos e a ela se soma a outros espaços públicos já cedidos pelo Governo, como o Trapiche Eliezer Levy, o prédio da Câmara Municipal de Macapá (CMM) e um lote, também no Macapaba, onde a Prefeitura da capital está construindo uma Unidade Básica de Saúde (UBS).  

“A Prefeitura de Macapá agradece ao governador do Estado e torce para que essa boa relação institucional entre Estado e Município permaneça para que a população da capital seja, sempre, beneficiada com a oferta e presença da administração pública em todos os bairros”, completou Dr. Furlan. 

Para o prefeito de Macapá, as cessões dos espaços e terrenos simboliza mais desenvimento para a cidade e mais políticas públicas para os cidadãos. O gestor municipal reforçou que o trabalho é para levar aos moradores do habitacional todos os serviços básicos de atendimento à população.

“Seguimos trabalhando para levar os serviços do município aos moradores do Macapaba. Isso será decisivo no desenvolvimento e na manutenção da qualidade de vida dessas famílias, além de facilitar o dia a dia dos moradores do conjunto, uma vez que eles não precisarão se deslocar para outros bairros para que seus filhos tenham acesso ao ensino”, finalizou o prefeito de Macapá.