Cadeia produtiva do açaí está entre os projetos que devem receber recursos federais para ampliar economia popular

Emendas serão destinadas para ações que impulsionem o empreendedorismo de Macapá.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Secretário do Trabalho, Augusto Félix, e o deputado federal, Camilo Capiberibe

Melhoria das feiras com propostas de funcionamento itinerante, incentivo ao empreendedorismo e ajuda aos novos empreendedores foram pautas de uma reunião entre o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Augusto Félix, e o deputado Federal Camilo Capiberibe (PSB).

O encontro, que aconteceu na sexta-feira (21), também discutiu o festival do açaí, que ocorrerá em novembro e a cadeia produtiva da fruta em Macapá. Para a destinação e aplicação dos recursos o parlamentar aguarda os projetos oficiais para a captação das emendas para o Orçamento Geral da União em 2023.

“O prefeito Dr. Furlan quer que a gente desenvolva a economia, então estamos conversando com deputados e senadores para ver como eles podem contribuir com nossa pasta”, disse o secretário.

O deputado Camilo Capiberibe reforçou o apoio à economia popular, garantindo recursos para a projetos que avançam e impactam na vida dos empreendedores da capital, a exemplo da cadeia produtiva do açaí.

“Meu mandato está sempre buscando contribuir e colaborar para que o povo tenha sua independência financeira”, destacou o parlamentar.