Bioparque da Amazônia promove exposição de animais empalhados, em Macapá

Expobio será realizada nesta quinta-feira (21), das 9h às 17h, na maloca central do parque.

Por Aline Paiva - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Exposição incentiva a educação ambiental | Foto: Rogério Lameira/PMM

O Bioparque da Amazônia promove uma grande aula sobre conservação de diferentes espécies. Nesta quinta-feira (21), das 9h às 17h, na maloca central do parque, será realizada a Exposição de Animais Empalhados do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa).

O momento, voltado para educação ambiental, deseja proporcionar aos visitantes a oportunidade de observar e conhecer os animais silvestres da região amazônica. Além de mostrar a biodiversidade amapaense, no viés da importância da fauna para o meio ambiente.

Laboratório do Iepa também conta com coleção de insetos | Foto: Rogério Lameira/PMM

De acordo com o gerente técnico e biólogo responsável pelo Bioparque, Geraldo Biondi, a segunda edição da exposição objetiva promover o conhecimento científico de maneira didática.

‘’Essa iniciativa ajuda a disseminar o conhecimento sobre diferentes espécies da nossa região. O laboratório do Iepa estará presente com a coleção científica de fauna, contendo insetos, anfíbios, mamíferos e animais empalhados e conservados, além do trabalho que mostra o processo das larvas até virar o mosquito’’, explica.

Serviço
O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. Localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, o espaço natural possui uma área de 107 hectares de florestas, no meio do centro urbano da capital. O parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.