‘Ajuda tanto os trabalhadores do campo quanto a população’, diz visitante sobre Feirão do Povo em Macapá

Programação segue até às 20h com exposição e comercialização de produtos agrícolas, artesanato, gastronomia e apresentações musicais.

Por Paula Monteiro - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Flávio Machado aproveitou para fazer as compras no Feirão do Povo I Foto: Paula Monteiro/PMM

O “Feirão do Povo”, lançado neste sábado (19), reúne uma extensa programação em homenagem ao Dia do Artesão, em Macapá. O evento segue até às 20h, no Mercado Central, orla da cidade, com exposição e comercialização de produtos agrícolas, artesanato, gastronomia e apresentações musicais.

FOTOS: Feirão do Povo reúne produção agrícola, culinária, plantas e artesanato no Mercado Central

A ação é uma oportunidade que visa fomentar a geração de oportunidades de negócio, trabalho e renda, nos segmentos turismo, cultura, artesanato, agricultura, piscicultura e gastronomia, no município, além de proporcionar lazer e entretimento à população.

O autônomo Flávio Machado, de 59 anos, aproveitou para comprar legumes, cheiro-verde, poupas de fruta, farinha de mandioca e galinha caipira.

“O Feirão do Povo é uma ideia muito boa porque ajuda tanto os trabalhadores do campo quanto a população, que tem a facilidade de comprar esses produtos fora das feiras fixas da cidade”, aprova.

Além de aproveitar o Feirão, Machado também participou da Corrida de Macapá, promovida pela prefeitura que aconteceu as 6h em frente ao Mercado Central.

Feirão do Povo acontece neste sábado (19), em frente ao Mercado Central I Foto: Paula Monteiro/PMM

Das 8h às 14h, o público contará com exposição e comercialização de frutas, legumes, hortaliças, pimentas, farinhas, plantas ornamentais e o pescado com a Pirapitinga sendo vendida a R$ 15 o quilo, por meio do Projeto Peixe na Mesa.  

Ao longo da programação, haverá feira gastronômica com comidas típicas, exposição e comercialização de trabalhos manuais, artesanato, bem como apresentações musicais e o corte do bolo em comemoração ao Dia do Artesão.

A artesã Kátia Vales, de 51 anos, que trabalha há mais de 15 anos fazendo toalhas, cortinas, entre outros produtos de crochê, está otimista com as vendas. “Estou na expectativa de vender bastante hoje e já pensando no próximo feirão. Oportunidades como essa, ajudam a divulgar o nosso trabalho”, destaca.

Artesã Kátia Vales está otimista com as vendas durante o Feirão do Povo I Foto: Paula Monteiro/PMM