Em Macapá, ação educativa orienta cerca de 40 empreendimentos comerciais e casas de shows sobre poluição sonora

Operação aconteceu após a final da Libertadores e o 2º turno das eleições.

Por Karina Pacheco - Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Ação ocorreu no centro comercial e na orla de Macapá | Foto: Karina Pacheco/PMM

A Prefeitura de Macapá realizou durante o fim de semana uma ação educativa de combate à poluição sonora em empreendimentos do centro comercial e da orla da cidade. Os locais foram mapeados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam). A ação aconteceu para garantir a ordem durante a movimentação da cidade após a final da Libertadores e as eleição.

Cerca de 40 empresas, entre bares, casas de shows, quiosques e mini boxes, receberam vistorias e orientação quanto à regulamentação do espaço, limite adequado para o uso de som e horário de funcionamento permitido.

“Com a ação nós queremos que o empreendedor compreenda a importância de regularizar o estabelecimento. Agora nós esperamos que esses proprietários venham até a Semam emitir as licenças, sem precisar passar por medidas repreensivas”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Oliveira. 

Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização e Controle Ambiental, Adrian Valente, os locais visitados foram selecionados após denúncias de importunação feitas pela população.

“A Prefeitura de Macapá está nesses locais porque sabe que atrai um grande número de pessoas. Nós precisamos garantir que todos trabalhem e se divirtam sem incomodar a vizinhança.  É nosso dever garantir o bem estar dos munícipes”, diz. 

Além da Semam, a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) participaram da ação.

Serviço
As denúncias de crimes ambientais podem ser feitas por meio do telefone (96) 98802-8647, no e-mail semam@macapa.ap.gov.br ou no prédio da Semam, localizada na Rua Raimundo Ozanan, 23, no Centro, na frente da Praça Floriano Peixoto.