Dr. Furlan assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Feira Galibis, em Macapá

Serão construídos 56 boxes, o que vai ampliar o número de trabalhadores; evento ocorreu nesta quarta-feira (30).

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Ordem de serviço para reforma da Feira Galibis, no Beirol | Foto: Adevaldo Cunha/PMM
Ordem de serviço para reforma da Feira Galibis, no Buritizal | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Inaugurada em 1985, a Feira Galibis, no bairro Buritizal, se tornou um ponto tradicional na cidade para venda de alimentos frescos, serviços de sapateiro e conserto de equipamentos eletrônicos. Após 37 anos, o local será reformado e modernizado. O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta quarta-feira (3), a ordem de serviço que autoriza o início da obra.

“Nosso objetivo é fomentar a economia, oferecer um ambiente de trabalho adequado e também um local seguro para quem vem realizar suas compras. Estamos em um dos corredores de tráfego da cidade, e as pessoas só passam. Certeza que a partir da inauguração do nosso espaço, as pessoas vão parar aqui”, disse Dr. Furlan.

O investimento é de mais de R$ 1,4 milhão oriundo de recursos de cessão onerosa. Serão construídos 56 boxes, o que vai ampliar o número de trabalhadores, ofertando novas oportunidades de empregos. A estrutura terá piso, iluminação e paisagismo, mantendo todos os serviços já disponíveis na feira.

Marcos dos Santos é um dos feirantes mais antigos do local. Ele diz que a reforma é um sonho antigo dos trabalhadores. Para ele, um ponto adequado vai aumentar as visitas e, consequentemente, as vendas.

“Esse é um momento ímpar para nós que trabalhamos aqui. Tivemos muitas promessas de reforma de gestões passadas. Mas agora foi diferente, uma equipe da Prefeitura veio aqui ver a nossa situação e falar da obra. Nós como empreendedores, ficamos muito felizes e daqui a quatro meses teremos a feira que sempre sonhamos”, conta.

A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). Esta é a quinta unidade a ser iniciada após o anúncio do Plano Municipal de Feiras, feito pelo prefeito Dr. Furlan. A iniciativa fomenta a economia criativa, desenvolvimento econômico e agricultura familiar. O prazo de entrega da obra é de 120 dias.

Já foram assinadas ordem de serviço para construção da Feira do Caranguejo e da nova Feira do Araxá, além da revitalização da Feira Maluca. O plano prevê, ainda, a construção de feiras localizadas na BR-210 e no bairro Marabaixo, e reforma e modernização do Mercado do Peixe. Além disso, haverá aporte na construção do galpão da Feira do Novo Horizonte.

“A estrutura da feira estava esquecida, com aparência de abandono. Então fizemos um projeto para que os empreendedores possam trabalhar com dignidade. Esse é o nosso compromisso entregar a obra com qualidade e agilidade, para esse setor primário que movimentam a economia”, diz o secretário de obras, Cássio Cruz.

Serão construídos 56 boxes, o que vai ampliar o número de trabalhadores | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Saiba mais:
Dr. Furlan lança Plano Municipal de Feiras para desenvolvimento econômico de Macapá
Feira do Zerão ganhará 30 boxes em obra da Prefeitura de Macapá
‘Teremos um lugar melhor para vender nossos produtos’, diz trabalhador após ordem de serviço para construção da nova Feira do Araxá
Dr. Furlan assina ordem de serviço para reforma da ‘Feira Maluca’ de Macapá