Dr. Furlan assina ordem de serviço para reforma da ‘Feira Maluca’ de Macapá

O serviço contemplará a abertura integral da fachada da feira, garantindo conforto e bem estar aos trabalhadores e clientes.

Por Laiza Mangas - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ordem de serviço para reforma da ‘Feira Maluca’ foi assinada nesta segunda-feira (25) | Foto: Rogério Lameira/PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta segunda-feira (25) a ordem de serviço para reparos estruturais na ‘Feira Maluca’, localizada no bairro Buritizal, zona sul da cidade. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Feiras, um conjunto de obras que fomentará o empreendedorismo e a agricultura familiar no município. Essa é a segunda ordem de serviço assinada em menos de uma semana.

“Essa feira é uma das principais de Macapá. Quando visitamos o espaço, ouvimos muitas reclamações que o local era quente e, hoje, viemos dar a ordem de serviço para abertura da fachada, que facilitará a ventilação e bem estar de quem trabalha aqui e de quem vem visitar”, destacou o prefeito Dr. Furlan.

O investimento é de mais R$ 184 mil. Os serviços incluirão a abertura integral da fachada da feira e assim nova identidade arquitetônica, que vai trazer conforto térmico e modernização. Além de integrar os espaços internos com o público externo.

“Nos fizemos um projeto que vai trazer uma nova roupagem para Feira Maluca, os trabalhadores merecem um espaço confortável para realizar seu trabalho e receber seus clientes. Em breve, vocês receberam um novo local, planejado para o bem estar de todos”, ressaltou o secretário de Obras e Infraestrutura, Cássio Cruz.

Para o feirante, Uriel Lobato, o calor era uma das principais reivindicações dos trabalhadores. “Tinha muita gente que não ficava aqui dentro por conta do calor, essa era uma das principais reclamações. Agora, o pedido está sendo concretizado e quero agradecer por esse momento significativo. Com certeza, a reforma vai melhorar o atendimento aos nossos clientes e dar uma condição de trabalho melhor para gente”, disse.

Feirante Uriel Lobato ficou feliz pelo pedido dos trabalhadores ter sido atendido | Foto: Rogério Lameira/PMM

Plano de Feiras
O Plano de Feiras foi criado para fomentar o empreendedorismo, agricultura familiar e a economia criativa.  Ao todo, serão beneficiados dez pontos da capital. O investimento é feito através de recursos de cessão onerosa no valor de R$ 5,5 milhões.

“Na semana passada, assinamos a construção da Feira do Caranguejo. Agora, estamos dando ordem de serviço para reforma da Feira Maluca. Nosso objetivo é modernizar os espaços como forma de incentivar o empreendedorismo na capital”, finaliza o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Augusto Felix.

Além da reforma da Feira Maluca, na quarta-feira (20) o prefeito assinou a ordem de serviço para construção da Feira do Caranguejo. O plano prevê, ainda, a construção de quatro novas feiras, localizadas na BR-210 e nos bairros Zerão, Araxá e Marabaixo; reforma e modernização do Mercado do Peixe e Feira Galibis. Além disso, haverá aporte na construção do galpão da Feira do Novo Horizonte.