‘Teremos um lugar melhor para vender nossos produtos’, diz trabalhador após ordem de serviço para construção da nova Feira do Araxá

Serão construídos 10 novos boxes, com previsão de conclusão de 40 dias.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

Feirante Adelson Leite comemora construção de novo espaço | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Trabalhadores da Feira do Araxá participaram na manhã desta sexta-feira (29), da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção de 10 boxes, que vai oferecer dignidade e melhores condições de trabalho para os trabalhadores. Esta é a terceira unidade a ser beneficiada desde o lançamento do Plano Municipal de Feiras para capital.

Adelson Leite trabalha no local há cerca de 20 anos e diz que não houve serviço de revitalização ou adequação do espaço durante esse período. “Eu espero a construção dessa feira desde o dia em que a gente chegou aqui. Trabalhamos com muita dificuldade, mas agora, eu e os meus amigos teremos um lugar melhor para vender nossos produtos e atender os clientes”, comemora.

Os boxes serão construídos com estrutura metálica padronizada e ainda terão cobertura, com balcão de concreto e uma rede de água que vai viabilizar o manejo dos alimentos com mais higiene. Terão também um novo piso, iluminação e paisagismo. A previsão de entrega da obra é de 40 dias.

“A gestão tem buscado atender todos os setores da nossa cidade, levando infraestrutura e benfeitorias. A Feira do Araxá é um exemplo desse trabalho. A revitalização vai agregar qualidade de vida aos feirantes e aos clientes que vão conseguir frequentar o local com segurança”, explica o secretário municipal de Obras, Cássio Cruz.

O Plano de Feiras foi criado para fomentar o empreendedorismo, agricultura familiar e a economia criativa. Ao todo, serão beneficiados dez pontos da capital, recebendo um investimento de RS 5,5 milhões em recursos de cessão onerosa. Somadas, são 209 novos boxes com estruturas confortáveis, modernas e seguras para receber os clientes.

“Seguimos avançando com nosso plano de fomentar a produção local, ofertando subsídios para que as pessoas possam trabalhar em um ponto apropriado”, afirma o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Augusto Felix.

Outros investimentos no Araxá
Outras duas obras estruturantes estão em andamento no bairro Araxá. Uma delas é a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria José dos Santos Ferreira, que já está na fase final para atender cerca de 500 estudantes. O outro serviço é a pavimentação de 10 ruas que juntas somam 3 quilômetros, com investimento de quase R$ 10 milhões, recurso exclusivo do tesouro municipal.